mensagem_graca

Realmente Não Custa Absolutamente Nada!

Realmente Não Custa Absolutamente Nada!

“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam;

 pois está é a Lei e os Profetas.”

Mateus 6.12

Tem hora que nos surpreendemos com a nossa maneira de ser tão egoísta: Exigimos, reclamamos, criticamos, acusamos, e outras coisas que praticamos, que são frutos exclusivos do egocentrismo. Realmente existe uma linha tênue, que divide ser solidário e ser egoísta. Em sã consciência sabemos que poderíamos ser melhores seres humanos se praticássemos tudo aquilo que gostaríamos que fizessem  conosco. Realmente não custa absolutamente nada. Relacionamos algumas atitudes que faria o mundo muito melhor, a começar pelo próprio lar, são elas:

Beijar a esposa(o), abraçar os filhos, telefonar para os pais, elogiar alguém, dar um sorriso para um ancião, dar parabéns, fazer uma oração por um enfermo conhecido (até mesmo aqueles que você não tem nenhuma intimidade), dar atenção a uma criança, ajudar para que a casa não fique tão desorganizada, dobrar os joelhos e interceder por um missionário, dar atenção a alguém que você ama (mas a agenda não deixa), dar um bom dia sincero e contagiante, chamar as pessoas pelo nome (no mercado, na padaria, no condomínio, no banco etc.), cumprimentar o vizinho, dizer para alguém que passa por lutas: “continue, não desanime!”, fale de Cristo, interceda pela família de um pastor (seja o de sua igreja ou de outro que você conhece), semeie gotas de bondades, diga: “por favor”; “me dá licença”; “muito obrigado”.

Desculpe-me! Acima afirmei que não custa nada. Puro engano tudo isso custa muito e de um valor imensurável: Custa deixar de ser egoísta, Custa ter uma nova visão da vida, Custa mudar hábitos de omissão, Custa ouvir e obedecer a Deus, Custa um Coração que ama ao seu próximo.

 

      Pense Nisso!

Para que a saúde fraternal de nossa IBAPI seja uma grande e frutífera realidade.

 Seu irmão e pastor

Marcos J. A. Alvarenga

%d blogueiros gostam disto: